Cabo Frio recebe espetáculo baseado no 'Diário de Anne Frank'

Usin4 apresenta "Mergulho ou a Menina que Sangrava Poesia" neste sábado (13)


Cabo Frio recebe, neste sábado (13), o espetáculo "Mergulho ou a Menina que Sangrava Poesia". A produção é o primeiro monólogo baseado no clássico 'O Diário de Anne Frank', autora que se estivesse viva comemoraria 90 anos, e será apresentado no Espaço Cultural Usin4, a partir das 20h.

Com texto e direção de César Valentim e representado pela atriz Rita Grego, a montagem explora uma linguagem não realista, inspirada no expressionismo alemão e na dança Butoh, destaca os conflitos e descobertas de uma adolescente que vive a dicotomia de uma sociedade em meio ao caos instaurado pela guerra e sua visão sobre os personagens e universo ao seu redor.

A narrativa, apesar de datar de um período específico da História Mundial, permite trazer à luz da discussão temas extremamente atuais como o racismo, intolerância religiosa, restrição da liberdade e tantos outros. O confinamento, a tirania e o preconceito foram os principais agentes transformadores da visão de mundo de Anne Frank que acabaram por forjar a personalidade questionadora à frente do seu tempo.

Após a apresentação, acontecerá uma roda de conversa com o tema: “A Persistência do Fascismo na contemporaneidade”.

O Espaço Cultural Usin4 fica localizado na rua Geraldo de Abreu, n° 4, no bairro Jardim Excelsior. Ingressos por R$20 inteira e R$10 meia. Classificação 14 anos.


Ficha Técnica:

Texto e direção: César Valentim
Atriz e produtora: Rita Grego
Cenário: José Facury Heluy
Figurino: Ricardo Rocha
Iluminação: Tiago da Silveira
Composição e arranjos musicais:  Júlio Monteiro
Programação Visual: Ricardo Rocha
Visagismo: Ernane Pinho
Adereços: Vanja Freitas
Fotografia: Carambola Estúdio e Paulo Mainhard
Mixagem:  Ricardo Amorim
Edição trilha original: Rodrigo Enoque
Assessoria de imprensa: RoMa in Press Comunicação & Imprensa

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias